quinta-feira, 29 de julho de 2010

o belo...

Hoje, por alguns instantes, fui tomada por uma paz, uma sensação de prazer tranquilo causado pela constatação da harmonia dos elementos de uma cena da vida real.
Foi olhar para uma barraca de pastel e churrasco da janela do ônibus por volta de umas 20h... aquela luz, aquela fumaça, aquele cheiro, aquelas pessoas... tudo parecia ter sido perfeitamente planejado! É esquisito, eu sei... mas era tudo tão bonito!
(obs. eu não estava com fome... rsrsr)

terça-feira, 20 de julho de 2010

levante-se e dance.


"A dança é intrínseca ao ritmo, começa com a pulsação. E o pulso é intrínseco ao ser humano, vem de dentro do nosso corpo."

segunda-feira, 19 de julho de 2010

olha de novo!

Respeito vem das palavras latinas re, que significa de novo e spicere, que quer dizer olhar. Por conseguinte, respeito significa olhar de novo, ver mais profundamente, ver com a mente e com o coração, reconhecer e apreciar a pessoa, a sua dignidade, a sua forma própria e única de participar do que é comum.
Não nos atrevamos a colocar nossa limitada visão do que deve ser a outra pessoa.
Respeito significa assombrar-se diante do mistério desta pessoa que foi entregue aos seus cuidados.

sábado, 17 de julho de 2010


"Li o livro sobre as abelhas e desde então tomo conta sobretudo da rainha mãe. As abelhas voam e lidam com flores. É banal? Isto eu mesmo constatei. Faz parte do trabalho registrar o óbvio. Na pequena formiga cabe todo o mundo que me escapa se eu não tomar cuidado. Por exemplo: cabe senso instintivo de organização, linguagem para além do supersônico e sentimentos de sexo. Agora não encontro uma só formiga para olhar..."

quarta-feira, 14 de julho de 2010



Dai-nos uma fé viva, animada pela caridade, que nos leve a praticar as nossas ações unicamente por amor de vós e a ver-vos e a servir-vos sempre no nosso próximo; uma fé firme e inabalável como a rocha, que nos conserve calmos e resolutos , no meio das cruzes, trabalhos e decepções da vida; uma fé corajosa que nos anime a empreender grandes coisas e prosseguir sem hesitação; que nos guie para acender em todos a chama do Amor divino. Alumiar os que estão nas trevas e sombras da morte, inflamar os tíbios, restituir a vida aos mortos no pecado; que nos dirija os passos no caminho da paz. Amém

domingo, 11 de julho de 2010

viver







"Se tinha alguma dor e se enquanto doia ela olhava os ponteiros do relógio, via então que os minutos contados no relógio iam passando e a dor continuava doendo. Ou senão, mesmo quando não lhe doia nada, se ficava defronte do relógio espiando, o que ela não estava sentindo também era maior que os minutos contados no relógio."






"O que vai acontecer agora agora agora? E sempre no pingo de tempo que vinha nada acontecia se ela continuava a esperar o que ia acontecer, compreende?"






C. L.






sábado, 10 de julho de 2010

Campanha inverno 2010 natura

"Não se cubra, descubra;
Não embace, desembarace;
Não escolha, se atire;
Não se feche, arrepie;
Não gele, incendeie;
Não amarele, avermelhe;
Não trema estremeça."

quarta-feira, 7 de julho de 2010

imaginar...


"O ato de imaginar... É um ato mágico. É uma encantação destinada a fazer aparecer o objeto pensado, a coisa desejada, para podermos nos apossar dele. Há sempre, nesse ato, algo de imperioso, algo de infantil, uma recusa em levar em conta a distância, as dificuldades. Assim, através de ordens e preces, a criança, de seu berço, age sobre o mundo. A essas ordens da consciência, os objetos obedecem; aparecem."

J.P. Sartre

terça-feira, 6 de julho de 2010

perfil de uma amiga no orkut...

"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..."
Clarice Lispector

Penso que certas coisas estão escritas e que por mais que tentemos mudá-las não podemos. Mas penso que certas coisas, não todas...Algumas temos o desespero da escolha, o que nos torna muito mais infelizes... Se toda escolha implica em uma perda, abrir mão por livre e espontânea vontade é muito mais paralisante do que ser obrigado a tal...